Dez cães são resgatados em más condições de higiene e alimentação em Indaial (SC)

Segundo a Polícia Civil, os animais estavam com parasitas pelo corpo, apresentavam sinais de anemia, febre, dificuldade de locomoção e alguns com magreza extrema.

Foto: Polícia Civil de Indaial (SC)

É impossível não se chocar com o que passaram dez cães encontrados nesta quarta-feira (31/07/24) em uma casa localizada no bairro Ribeirão das Pedras, em Indaial (SC). Segundo a Polícia Civil, o local estava repleto de fezes.

Os animais apresentavam diversos parasitas pelo corpo, sinais de anemia, febre, dificuldade de locomoção e alguns com magreza extrema. A ação foi acompanhada por equipes do Sítio Dona Lúcia, do Projeto Cadeia para Maus-Tratos e por um médico veterinário voluntário.

A investigação da delegacia do município começou em maio após diversas denúncias de maus-tratos. Em vídeo enviado, os animais aparecem matando um deles, que no entendimento dos policiais, tinha como objetivo saciar a fome.

O responsável recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos a animais e foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Nas próximas 24 horas, ele será submetido à audiência de custódia que determinará como irá responder na Justiça: preso ou em liberdade.

A pena mínima de reclusão para esses casos é de 2 anos e a máxima pode chegar a cinco.

Foto: Polícia Civil de Indaial (SC)
Foto: Polícia Civil de Indaial (SC)
Foto: Polícia Civil de Indaial (SC)
Foto: Polícia Civil de Indaial (SC)