O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau condenou na tarde desta quarta-feira (5/06/19) pelo crime de homicídio. A vítima foi seu próprio colega de cela, assassinado dentro do Presídio Regional de Blumenau no dia 10 de abril de 2018.
Segundo Ministério Público, ele e outros três detentos – condenados em março deste ano – teriam atraído a vítima para o banheiro da cela, onde a surpreenderam ao envolver uma corda confeccionada de forma artesanal em seu pescoço para matá-la por asfixia.
O réu foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, emprego de asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Após o julgamento, o detento foi encaminhado à Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB). A sessão que iniciou às 9h e encerrou por volta das 17h30minfoi presidida pelo titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, juiz Juliano Rafael Bogo.
Da decisão, ainda cabe recurso.