Fotos: Soni Robinson Witte
Nesta manhã de domingo (23) pudemos comprovar uma série de problemas em uma das ruas mais movimentadas da cidade. Basta andar a pé pela Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder, onde está a nossa universidade. No começo da rua, um hidrante em frente ao Hipermercado Giassi está danificado.
Outro problema que encontramos foi esse cabo solto sobre a calçada, no ponto de ônibus que fica em frente à FURB. Ele está no lado do OBS e oferece risco para quem passe distraído. Provavelmente faz parte do serviços de telefonia e TV a cabo de alguma empresa, o que não ofereceria risco de choque elétrico.
E aquela cerva viva feita de bambus que era para evitar que os pedestres atravessassem a via? Como era previsto, acabaram derrubadas por quem não tem “tempo” de usar a passarela construída poucos metros antes. O pior são os bambus que ficam na rua, que podem até furar pneu de algum motorista não muito atento.
Falando em passarela, quando irão fazer um tratamento anti ferrugem? Ela está apodrecendo a olhos vistos. É a segunda vez que publicamos sobre o assunto. Espero que nenhuma parte caia em cima de algum veículo ou pessoa, para que se tome alguma providência.
Em seguida, ao lado da FURB, a construção que está sendo feita acabou estragando a calçada, deixando exposto uma área irregular que prejudica a mobilidade de pessoas idosas e deficiente físicos. Se chover ou molhar, a lama deixa esse trecho ainda mais perigoso. A situação quase obriga o pedestre a passar pela via de rolamento.