Uma briga em um bar resultou na morte de um homem durante este sábado (02/03/24) no município de Presidente Getúlio (SC), no Alto Vale do Itajaí. As informações a seguir são do relato da Polícia Militar, acionada para atender à ocorrência na praça da prefeitura, localizada no Centro da cidade.
Quando a guarnição chegou, encontrou uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários prestando atendimento pré-hospitalar a um homem deitado no chão. Ele sangrava muito e tinha partes do corpo abertas devido a golpes de faca.
Os policiais tentaram entender e identificar de onde vinham as agressões, porém o cenário estava confuso, com muitas pessoas ensanguentadas e informações desencontradas. Uma mulher se aproximou da viatura com o rosto sangrando e forneceu as características do suspeito que seria o autor das facadas.
Ele estava deitado no chão um pouco mais à frente, com ferimentos na altura do olho. Os policiais solicitaram prioridade para outra equipe de bombeiros, mas devido à demora, acabaram levando a vítima ao Hospital de Presidente Getúlio.
Após o primeiro momento de tensão e atendimento às vítimas, a situação ficou mais clara e a guarnição pôde obter informações de uma testemunha sobre o que havia acontecido. O homem relatou que houve um desentendimento no bar dos Haitianos e que a proprietária não teria permitido a entrada de algumas pessoas. As duas vítimas e as testemunhas também foram encaminhadas ao mesmo hospital.
Enquanto isso, o primeiro homem encontrado gravemente ferido na praça foi levado pelos bombeiros ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama (SC). Apesar de ser encaminhado ao centro cirúrgico, acabou falecendo durante o procedimento. A informação foi repassada pela equipe médica plantonista assim que os policiais chegaram à unidade.
Após entender toda a logística e situação, as guarnições da PM se deslocaram até a Delegacia de Rio do Sul com as partes envolvidas. Foram efetuadas rondas no local em busca da faca (ou facas) utilizadas no homicídio, porém nada foi encontrado.
Segundo a PM, embora houvesse muitas pessoas na rua, somente as partes envolvidas se comprometeram a relatar o que havia acontecido. O caso será investigado pela Polícia Civil.