Desembargador determinou o desbloqueio do WhatsApp

whatsApp

Logo após o meio dia, o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o desbloqueio do WhatsApp em todo Brasil. Em outras duas decisões envolvendo impugnação de quebra de sigilo, como o que foi pedido para quinta/sexta-feira ao WhatsApp, o mesmo desembargador já tinha conseguido o desbloqueio.

A informação foi divulgada o no blog de Lauro Jardim, do site O Globo. O próprio WhatsApp, que é um negócio a parte do Facebook, entrou com um pedido de impugnação da determinação judicial através de seu advogado.

O Tribunal de Justiça de São Paulo já determinou o restabelecimento do aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil, mas as operadoras de telefonia móvel ainda serão notificadas da determinação. Algumas pessoas relataram que já voltou.

É lamentável que uma decisão judicial em uma cidade do país (qualquer que seja), possa prejudicar milhões de pessoas que usam o serviço diariamente. Entenda o que aconteceu clicando aqui. Que conhecer outro aplicativo parecido com o WhatsApp? Clique aqui.