Uma menina de três anos desapareceu na segunda-feira (4/03/24) de sua residência no bairro Rio Morto, em Indaial (SC). A Polícia Militar enviou uma guarnição até o endereço e conversou com os pais. Com base nas informações que receberam, os policiais iniciaram as buscas nas imediações mas não localizaram a criança.
Foi iniciado um levantamento através da inteligência da PM para identificar algum elemento que levasse ao paradeiro. A PM solicitou o apoio do cão de faro do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, treinado para realizar buscas e resgates.
O objetivo era encontrar algum vestígio, pois ela poderia ter sofrido algum acidente, como cair dentro de alguma cisterna, fossa ou outro local. Apesar das buscas nas imediações e redondezas da residência, o cão não encontrou nenhuma pista.
O Delegado de Indaial, Felipe Martins, divulgou uma nota informando que a Polícia Civil está investigando as circunstâncias do desaparecimento, inclusive colhendo os depoimentos de familiares e testemunhas. A intenção é compreender a dinâmica e verificar se há algum indicativo de crime.