Desabafo da PM ao prender uma pessoa com vários boletins de ocorrência

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Militar publicou em sua página do Facebook,  uma das tantas situações que os policiais passam no seu dia a dia.  No relato, a prisão de uma pessoa que já tinha algumas passagens policiais e parece agir mostrando claramente que perdeu totalmente respeito à autoridade policial.

A sensação, é que a justiça não pune a ponto de inibir um novo crime, os policiais fazem o que podem. Vale a pena ler:

“Hoje vale a pena contarmos mais uma história que acabou de acontecer. É um fato da vida real, das ruas e não da TV, dos escritórios, gabinetes, bancas ou internet…

Imagine você sendo um Policial Militar. A viatura em que você está recebe um chamado via rádio noticiando que um homem está ameaçando e agredindo pessoas com uma chave de rodas em um posto de gasolina. O homem foge com seu veículo em alta velocidade, subindo calçadas, andando na contramão, forçando ultrapassagens… Outra viatura está no encalço presenciando as cenas. Cenas da vida real!! Não da internet, gabinetes, filmes… 

Depois de alguns quilômetros é abordado. O autor dos fatos desacata os policiais chamando-os de vagabundos, afirmando que perderam, que amanhã ele estará solto, que estará andando de BMW. É contido, tenta se autolesionar várias vezes. A cena é vista pelo padrasto do autor (sim ele foi abordado em frente a sua residência, quase escapou. Só que não!), que nada faz e lamenta o “novo” episódio.

Novo mesmo. Na ficha, inúmeras passagens criminais: ameaça, furto, lesão corporal, desacato… Ahh e 2 prisões em flagrante por embriaguez ao volante. Uma inclusive datada do final de Junho desse ano. 

Carro-Bebidas_relato-PM_12-11-15_03

Não contamos? Sim! Dessa vez afirmou ter bebido bastante. Mas com a chegada do “bafômetro” passa a sugar o canudo e não soprá-lo. Grita, afirma estar sendo coagido pelos policiais e pelos agentes de trânsito.

Imaginaram a cena? Como você se comportaria? Nossos policiais mantiveram a calma, realizaram os procedimentos e ainda evitaram que o autor se autolesionasse. Tudo correto. Foi levado à delegacia para uma nova prisão. 

O que será que irá acontecer com ele? Quantas vidas podem ter sido salvas com esse ato? Como você se sentiria? Como reagiria? O que dizer do cenário? Vivemos em um país sério?

É assim que trabalhamos! É assim que o mundo real acontece! É assim que as coisas funcionam no nosso país.
Muitas vezes é fácil criticar a polícia. Mas venham fazer o que fazemos, como fazemos, com o que fazemos e quantas vezes fazemos!”

Carro-Bebidas_relato-PM_12-11-15_01