Depois de intensas buscas, menina desaparecida de 2 anos é localizada na manhã esta quinta (6/06)

 

 

 

Fotos: Corpo de Bombeiros

Desde o início da tarde desta quarta-feira (5/06/19), uma menina de dois anos desapareceu da casa de seus pais na localidade de São Tomás, no município de Imaruí (SC). A cidade fica no sul do Estado e faz divisa com Tubarão. A última vez que Iara Nogareti foi vista, ela estava no portão de acesso ao sítio onde a família mora. Junto com ela, também sumiram dois cães, um deles voltou mais tarde para a residência.

As buscas pela menina seguiram pela madrugada desta quinta (6) e envolveram um efetivo de 25 bombeiros militares, além de outros cinco comunitários divididos em equipes. Também foram utilizados três cães, sendo dois binômios dos bombeiros um de Florianópolis, outro de Brusque e um cão da Polícia Militar.

Foi montado um posto de comando na residência da família, onde foram traçadas as estratégias de atuação. Foram empregados 3 duplas de mergulhadores que fizeram buscas na cachoeira que passa pela propriedade, onde em alguns pontos atinge 5 metros de profundidade. Na operação, foram utilizadas uma câmera térmica e três drones. A operação foi apoiada pelas polícias Militar, Civil e Ambiental.

A boa notícia é que a pequena Iara, filha de um bombeiro, foi encontrada sã e salva no final da manhã desta quinta (6). Ela estava caminhando por uma estrada, próximo a uma ponte e ao local do desaparecimento, junto com o cachorro de estimação. Felizmente ela não apresentava nenhum ferimento.