Delicie-se com a COLMEIA 2015 que acontece neste final de semana

Colmeia_2015_Teatro-Carlos-Gomes

Quem gosta de cultura não tem o que reclamar neste final de semana,  quando acontece o evento Colmeia 2015 – Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas.  Em apenas 2 dias, o público pode escolher 200 atrações que envolvem desde teatro, cinema, culinária, dança, literatura, música, workshops e artes plásticas. O evento é totalmente gratuito e aberto à comunidade, ocorrendo neste final de semana no Teatro Carlos Gomes.

 

clovis-Truppel-05

Idealizado pelo artista plástico e ativista cultural Clóvis Truppel, já está na quarta edição sem o “pai artístico”, que morreu em novembro do ano passado. Mas deixa o legado e missão para seus admiradores e amigos levarem sua centelha adiante. Mais de 500 artistas, artivistas e gestores culturais se envolveram na construção e na organização do COLMEIA 2015.

O evento COLMEIA é totalmente colaborativo, organizado pela classe cultural em conjunto com o teatro. Dentro dessa parceria, o Teatro Carlos Gomes cede as dependências e a estrutura sem custos, e os artistas cedem a sua produção artística. Desta forma, a comunidade tem acesso ao movimento cultural sem cobrança de ingressos.

Palavra-feminina
Palavra Feminina é um grupo de rapp de Blumenau, formado só por mulheres. Tem 14 anos de trajetória, dois CDs lançados, três videoclipes, shows por todo Sul e Sudeste do Brasil. Atualmente fazem parte da equipe do Estudio Unsom, com previsão de lançamento do terceiro CD para 2016. Acompanhe o trabalho delas clicando aqui.

 

Com 40 atrações, o GT hip hop é uma das mais esperadas, com destaque às batalhas de break e hip hop. É um momento especial que traz a periferia ao teatro, que destinou o Salão Nobre para eles. No GT Oficinas tem uma oficina de fotografia cega, onde as pessoas são vendadas para fotografar.

 

Maria de Lourdes Scottini Heiden: professora de Língua Portuguesa. Filha de Carmelo Scottini e Olga da Rocha Scottini. Nasceu em Ilhota, no dia 19 de março de 1962, mas vive em Blumenau há 27 anos. Formada em Letras pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Escreve poesias, contos infantis, romances e mensagens desde os onze anos de idade. Tem 15 livros publicados. Por meio do Projeto “Poeta Aprendiz” elaborou, com os alunos da E.B.M. Vidal Ramos, cinco livros de poesias.
Maria de Lourdes Scottini Heiden: professora de Língua Portuguesa nasceu em Ilhota, mas vive em Blumenau há 27 anos. Formada em Letras pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Escreve poesias, contos infantis, romances e mensagens desde os onze anos de idade. Tem 15 livros publicados. Por meio do Projeto “Poeta Aprendiz” elaborou, com os alunos da E.B.M. Vidal Ramos, cinco livros de poesias.

 

Neste sábado (19) a programação começou às 10h e segue até às 3h da madrugada de domingo (20).  Depois todos recuperam o fôlego, e o evento reinicia às 10h seguindo até às 24h. Nestas 216 atrações, você poderá conferir:

  • GT artesanato – oito artesãos;
  • GT cênicas – 16 espetáculos teatrais;
  • GT cinema – oito filmes;
  • GT culinária – seis pratos;
  • GT de dança – seis apresentações;
  • GT hip hop – 40 apresentações e batalhas de break;
  • GT literatura – 17 atrações do;
  • GT música – 52 shows musicais para embalar a plateia;
  • GT oficinas – 11 workshops
  • GT de visuais – 52 obras selecionadas e trabalhadas
  • homenagem ao artista e artivista cultural Clóvis Truppel, um dos idealizadores e líderes do Coletivo, que faleceu em novembro de 2014.

Confira a programação completa.

Programa do evento: