Fotos: Luciano Bernz
A Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Unimed, promoveu na manhã desta sexta-feira (10), um simulado de vendaval na E.E.B. Júlia Lopes de Almeida, no bairro Ponta Aguda. Caixas de som com barulho de vendaval, deram o alerta aos alunos e professores que participaram da ação.
Durante a semana, os alunos passaram por um treinamento para colocar em prática. Imediatamente após o grande barulho produzido, alunos e professores se abrigaram embaixo de carteiras e mesas. Após isso, todas as salas foram evacuadas e os alunos levados para um local seguro.
Uma professora e um aluno simularam estar feridos, enquanto um outro aluno, simulava estar perdido após o vendaval. A direção da escola acionou o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Unimed; que saíram de suas bases para a escola, simulando o tempo real de atendimento.
Ao chegarem, os paramédicos foram fazer o atendimento e remoção dos feridos. Um soldado do Corpo de Bombeiros, acompanhado de um cão de resgate, foi a procura do garoto que estava desaparecido. Após o término do simulado, direção da escola, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Unimed, fizeram um levantamento da ação, avaliando os pontos positivos e negativos.