A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram na manhã desta sexta-feira (24/01/25), uma perícia detalhada na área atingida pelo incêndio ocorrido na Rua 15 de Novembro, no Centro de Blumenau. O fogo atingiu oito estabelecimentos comerciais e deixou a estrutura das fachadas em situação crítica.
De acordo com a vistoria, será necessário estabilizar, escorar e proteger a fachada frontal de todas as lojas atingidas para prevenir o risco de colapso. “Diante do risco de colapso dessas paredes, é fundamental que se faça uma medida de proteção, para garantir a segurança da população”, destacou Carlos Menestrina, secretário de Defesa Civil.
Somente após a realização dessas medidas de proteção será permitido o acesso aos imóveis para limpeza e reconstrução dos comércios. Por questões de segurança, o trecho da Rua 15 de Novembro, entre as ruas Padre Jacobs e Presidente John Kennedy, permanece interditado ao trânsito de veículos.
Como alternativa, os corredores de ônibus da Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) e da Avenida Martin Luther seguem liberados para o tráfego de carros. A calçada do lado oposto ao incêndio está disponível para pedestres.