Dois técnicos da Diretoria de Geologia, da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) de Blumenau, irão nesta semana até Angelina (SC), na Grande Florianópolis. Eles irão acompanhar a situação do município que também foi atingido pelas fortes chuvas das últimas semanas.
Foram registrados estragos em todos os bairros, como quedas de pontes, deslizamentos de terra, danos vias públicas, entre outras avarias. O geógrafo e diretor de geologia Gérson Lange Filho, e o geólogo Eloir Maoski, farão um diagnóstico das áreas afetadas através de vistorias e relatórios técnicos, quanto à classificação de risco da região.
O secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina, lembra que a equipe da Defesa Civil de Blumenau está sempre pronta para auxiliar os municípios que estiverem passando por situações delicadas, como é o caso de várias cidades catarinenses. “Assim como ajudamos Petrópolis no início do ano, agora atenderemos este pedido de Angelina, dando este suporte técnico num momento de dificuldade daquela comunidade”, destaca.
“Blumenau tem o privilégio de poder ser solidário com as cidades vizinhas, retribuindo parte do apoio que sempre recebemos quando somos os atingidos por algum fenômeno natural”, lembra o prefeito Mário Hildebrandt, que foi Secretário de Assistência Social em Blumenau quando aconteceu a catástrofe de 2008.