Fotos: Luciano Bernz
Na Rua Ponta Porã aconteceu um dos episódios mais assustadores do último temporal de quinta-feira (8). Uma residência de madeira que soterrou um adolescente de 14 anos e um menino de 6, mas felizmente não sofreram nenhum ferimento grave. Ela e outra, foram atingidas por um desmoronamento de terra. A casa que caiu está sendo demolida, enquanto uma terceira será interditada por precaução.
Desde a manhã desta segunda (12), quinze profissionais da Secretaria de Defesa do Cidadão estão envolvidos no desmanche do que sobrou da casa. Eles contam com o auxílio de um guindaste para retirar os destroços da casa, já que estava localizada em um morro. De acordo com o diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha, 15 profissionais estão no local desmontando a casa. “Estamos fazendo um desmanche técnico onde há uma preocupação com os pertences dos moradores”, conta Adriano. A família está morando na casa de parentes.
A diretora de Proteção Especial, Maria Augusta Buttendorf, disse todas as medidas de auxílio para as famílias já foram tomadas. “Fizemos o levantamento de toda a situação e essas famílias vão receber ajuda de acordo com os critérios da política de assistência social”.