sábado, 17 abril 2021
Início Uncategorized Daqui a pouco finalmente sai o que Blumenau há tanto tempo esperava

Daqui a pouco finalmente sai o que Blumenau há tanto tempo esperava

lombada eletrônica

Muitos vão ficar tristes, porque para eles as lombadas eletrônicas só significam uma indústria de multas e abusam da velocidade. Não param na faixa de segurança para dar vez e fazem suas peripécias no trânsito. Para esse pessoal só tem um jeito: mexer no bolso.

Para outros, vão ficar felizes porque os barbeiros estarão com seu ímpeto de velocidade controlado. Sim, hoje as 10h, finalmente será aberto o edital de licitação para devolver às ruas de Blumenau lombadas eletrônicas, que controlam a velocidade dos veículos em pontos de maior risco. Serão 80 displays (equipamentos que mostram a velocidade ao motorista, mas não multam), 3 radares móveis e outros equipamentos para controlar avanços de sinal. Esta segunda fase será licitada no ano que vem.

Mas calma, ainda não será esse ano, porque a previsão é instalar até março do ano que vem. O custo de manutenção das lombadas é de R$ 126 mil por mês. Todos esperamos que as medidas possam reduzir o índice de acidentes e inibir o excesso de velocidade dos apressadinhos.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS