O blumenauense Daniel Schmitt subiu duas posições no novo ranking divulgado nesta semana pela Federação Internacional de Tênis, alcançando a 19ª colocação e retornando ao top 20 mundial. O avanço deve-se à sua performance no último fim de semana, quando chegou à semifinal do Sand Series de São Paulo, torneio com premiação de US$ 50 mil (R$ 280 mil) e um dos mais importantes do circuito mundial.
Ao lado do santista Thales Santos, Schmitt derrotou a dupla cabeça de chave número 3, formada por Daniel Mola e Giovanni Cariani. A dupla brasileira foi eliminada apenas na semifinal pelos novos líderes do ranking, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti.
Schmitt desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro e já iniciou os treinos nesta quarta na praia de Copacabana, preparando-se para o torneio BT 400, que concede 440 pontos à dupla campeã. A competição começa nesta quinta-feira e se estende até sábado. Ele atuará novamente ao lado de Thales Santos.
“Tivemos uma ótima participação em São Paulo e seguimos confiantes para mais esse desafio no Rio de Janeiro, em busca de um resultado ainda melhor”, declarou Schmitt, atleta patrocinado por Gismar Redes Esportivas, Vitafor e Kona, e que conta com o apoio da BSA.
O sorteio da chave principal será realizado na noite desta quarta-feira(16).
Casal relembra momentos de quando se conheceu na Oktoberfest Blumenau de 1984