Por Tácido Rodrigues
O jogo entre Real Madrid e PSG era aguardado por torcedores desde dezembro, q uando o confronto foi definido por sorteio. No primeiro duelo em Madrid, disputado nesta quarta (14), tudo que se esperava aconteceu: golaços, astros em campo e futebol de alto nível. Mais uma vez, Cristiano Ronaldo foi decisivo e marcou dois gols, garantindo a vitória merengue por 3 a 1. Marcelo também deixou o dele e Rabiot descontou para os franceses. Neymar passou em branco e não teve grande atuação.
A derrota do PSG pode ser explicada pelas mudanças feitas por ambas as equipes. Do lado francês, o técnico Unai Emery sacou Cavani no segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. Já Zidane ousou ao colocar dois atacantes no lugar de meias e foi recompensado com o triunfo em casa.
O duelo de volta entre Real e PSG acontece na próxima terça-feira (20), em Paris. A vantagem garante ao Real a possibilidade de empate e de derrota por até um gol de diferença. Para o PSG, é preciso vencer por pelo menos três gols de diferença. Um novo 3 a 1 para os franceses leva a partida para a prorrogação.