Familiares e amigos lamentam a morte de Cristiana Rozanski, de 35 anos. Seus planos de vida foram interrompidos por volta das 7h10 desta sexta-feira (22/04/22) no Km 53 da BR-470, no bairro Salto do Norte, em Blumenau.
Rozanski era casada, nasceu na cidade e trabalhava como analista de engenharia na empresa Carton Druck, que fica a menos de dois quilômetros distante do local do acidente. O velório e enterro serão no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Fortaleza.
Ela conduzia a motocicleta Honda XRE300 que colidiu na lateral de um automóvel Chevrolet Tracker que teria cortado a sua frente. Cristiana foi encontrada inconsciente pelos bombeiros e SAMU sobre a pista, ainda com o capacete, apresentando ferimentos graves nas regiões do crânio, tórax e cervical, além de outros nas pernas e nos braços.
Durante o atendimento, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação durantes 30 minutos, mas como ela não respondia mais aos estímulos, o médico do SAMU declarou o óbito.
Uma outra motocicleta que vinha atrás dela caiu na pista, e a carona da Honda CG, uma mulher de 38 anos, ficou ferida nas pernas. Após receber os primeiros socorros, ela foi conduzida ao Hospital Santo Antônio. O motorista do carro, de 32 anos, saiu ileso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local atendendo a ocorrência, mas não informou as circunstâncias envolvendo o acidente. Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada para recolher o corpo.