Por volta das 23h25 deste domingo (13/11/22), uma guarnição estava realizando rondas na Rua Marechal Floriano Peixoto próximo à Igreja Matriz, em Indaial (SC), quando percebeu uma aglomeração de pessoas em frente a uma pastelaria. Um popular informou que dois homens de jaqueta preta e com uma arma de fogo, tentaram roubar um carro na frente do estabelecimento.
Depois de pegar mais detalhes e das características dos criminosos, a guarnição começou a fazer rondas para localizá-los. Um suspeito logo foi encontrado e ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir, mas acabou sendo detido a cerca de 500 metros do local do crime.
Após revista pessoal no jovem de 18 anos, foi localizado um relógio e um celular. Segundo a PM, ele teria confirmado que foi até o local para fazer o assalto, mas que a vítima acelerou o veículo e logo em seguida a Polícia Militar chegou. Vendo que a situação estava perdida, tentou correr para evitar ser responsabilizado pelo crime.
O comparsa vestia bermuda e camiseta branca, mas não foi localizado pela guarnição. As jaquetas foram abandonadas entre o entre dois comércios próximos. A vítima da tentativa de roubo reconheceu o jovem como um dos criminosos que anunciou o assalto e as jaquetas encontradas.
Também não foram localizadas as armas que teriam sido utilizadas no crime. Diante da confirmação de testemunhas, o jovem foi levado até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.