O plano de um assalto à Farmácia Panvel na noite desta segunda-feira (23/01/23) resultou em quatro pessoas presas no Centro de Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 21h30 para atender a ocorrência na Rua Nereu Ramos, no bairro Jardim Blumenau. Ao chegar no local as guarnições logo visualizaram um automóvel Ford fiesta branco com placas de Joinville (SC) que estaria sendo usado para dar fuga aos criminosos.
Os policiais foram até o local para realizar abordagem quando o motorista tentou fugir e acabou colidindo em outros carros, inclusive uma viatura da PM. Após a colisão o carro não funcionou mais e foi possível abordar os ocupantes, um jovem de 20 anos e outro de 23.
Com eles foram apreendidos um rifle e 5 munições calibre 38, três aparelhos celulares, duas facas, certa quantia em dinheiro, um simulacro de pistola, além do cofre do estabelecimento. A dupla rendida ficou deitada no meio da Alameda Rio Branco, o que chamou muita atenção dos moradores da região e de quem passava pelo local.
Em seguida, os policiais entraram em contato com cinco mulheres, vítimas do local assaltado, entre clientes e funcionárias. Uma tem 33 anos, as outras 45, 23 e 27 anos. Elas relataram que os bandidos entraram pelos fundos e apontaram as armas ordenando para todas irem para parte de trás e mostrarem onde ficava o cofre. Havia um terceiro criminoso que abordava os clientes.
Um jovem de 23 anos disse que teve a arma apontada para a sua cabeça e o mandaram carregar o cofre ao veículo. Além disso, ainda roubaram o seu celular, uma corrente e sua carteira. Os bandidos roubaram clientes, levando celulares, relógios e correntes.
A partir dessas informações repassadas, foram iniciadas buscas na região e foi encontrado um suspeito de ser esse terceiro assaltante. O jovem de 19 anos foi abordado no bairro Garcia e estava com um relógio dourado. Segundo a PM, ele teria confessado a participação no assalto.
O trio disse à Polícia Militar que o veículo utilizado no crime foi furtado. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos legais. O carro foi encaminhado ao pátio do Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) onde está à disposição da perícia.