Criminoso morre após atirar contra a Polícia Militar em Gaspar (SC)

O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (28/12). Segundo a PM, ele tinha um vasto histórico criminal e já tinha disparado com contra a Polícia Civil.

Foto: Polícia Militar de SC

A Polícia Militar foi informada às 18h37 desta quarta-feira (28/12/22), que um homem com mandado de prisão ativo estava em um automóvel Fiat Palio e tinha acabado de entrar em Brusque (SC).

Uma guarnição viu o veículo na Rodovia Ivo Silveira e tentou realizar a abordagem. Mas ele não obedeceu às ordens de parada e fugiu, mas em determinado momento perdeu o controle da direção e colidiu com o carro contra uma casa, já em Gaspar (SC).

Em seguida, disparou dois tiros e começou a fugir para dentro de um arrozal. Segundo a PM, houve confronto e o homem de 38 anos acabou sendo alvejado por um tiro. Ele foi conduzido ao hospital com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

Ele estava com um revólver calibre 380 com a numeração raspada. De acordo com a PM, no dia 14 de dezembro ele também atirou contra a Polícia Civil, desta vez na cidade de Ascurra (SC). Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possuía um vasto histórico criminal. O nome dele não foi divulgado.