O futuro que espera a próxima geração será de atenção total ao uso inteligente do lixo. Por isso nada melhor do que trabalhar a consciência da reciclagem desde a infância, e se for de forma divertida, melhor ainda. Foi o aconteceu no Espaço de Educação Infantil (EEI) Iesa Waldrich, que fica dentro da Escola Básica Municipal Helena Winckler, localizada na Rua João Bisewski, bairro Velha. No local estudam cerca de 50 crianças.
Com o apoio do zelador da unidade, Dorneli de Souza, a criançada construiu uma casa feita com materiais recicláveis. As paredes são de garrafas pet, instaladas entre suportes de tábuas de madeira. Dentro um lugarzinho muito simpático com mesinha, cozinha, e tudo o que tem direito uma casinha para brincar. E não ficou bem simpático?
A coordenadora pedagógica Helena Cassaniga explica que o espaço pode ser transformado em outros ambientes, de acordo com a imaginação dos pequenos. “Queremos que a criatividade deles flua e a casinha vire consultório, escritório, restaurante, museu, galeria de arte, salão de beleza, sorveteria, escola e tudo o que a imaginação permitir”, salienta.