Você fez uma tatuagem com o nome de uma pessoa especial na sua vida, mas que já não é mais? Quem sabe se arrependeu de um desenho, quer trocar por outro ou simplesmente prefere ficar com o “corpo limpo”.
Um estudante canadense da Universidade de Dalhousie, está desenvolvendo um creme, que libera uma droga no organismo, cujo papel é eliminar apenas as células coloridas. Até então, uma das formas mais conhecidas para apagar tatuagens, era a remoção a laser, um procedimento caro e dolorido.
A Bisphosphonate Liposomal Tattoo Removal (BLTR), deve ter um preço acessível e não necessitará de acompanhamento médico na hora da aplicação. Por exemplo: para remover uma tatuagem de 10cm, o custo ficará em torno de U$ 4,50.
Mas por enquanto o produto ainda está em fase de testes e não há previsão de lançamento no mercado. O creme foi utilizado em orelhas tatuadas de porcos e os melhores resultados na remoção de tatuagens, foram em animais com mais de dois anos. A razão disso acontecer é fácil de entender.
Segundo Alec, quando se faz uma tatuagem, as células macrófagos (atuam na defesa do organismo) englobam o pigmento de tinta para proteger o restante das células deste “corpo estranho”. Mas à medida que envelhecemos, as células do nosso corpo são substituídas por novas, e o que o creme faz é acelerar esse processo natural. Como? Estimulando os os gânglios linfáticos, que são responsáveis por produzir as células de defesa de nosso corpo.