A Prefeitura de Blumenau divulgou uma nota informando que segue com as novas diretrizes do Decreto nº 1.578 (24/11/21) do Governo do Estado, que obrigado o uso de máscaras somente em locais fechados e espaços que NÃO PERMITAM O DISTANCIAMENTO. É o caso do transporte coletivo, onde fica complicado se manter 1,5 m afastado.
Já em vigor, o texto também declara estado de calamidade pública no território catarinense até 31 de março de 2022. Além disso, o documento, que altera os artigos 1º, 8º e 9º do Decreto nº 1.371 deste ano, determina que estão autorizados em todo o Estado o funcionamento integral dos estabelecimentos com eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento e também esportivos.
Apesar dos números de casos novos estarem baixando, ainda há transmissão no município. A vice-prefeita e coordenadora da Comissão Municipal de Imunização, Maria Regina Soar, explica que a medida será adotada na cidade, mas relembra que a vacinação é a medida mais eficaz para combater o Coronavírus. “
Blumenau segue buscando ampliar a população vacinada. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde para quem ainda não iniciou o ciclo vacinal e o agendamento prioriza os usuários de segunda dose ou da dose de reforço. É fundamental que todos se vacinem para podermos voltar ao convívio social em segurança”, afirma.
Com informações de Joni César [SECOM/BNU]