Uma força-tarefa que reuniu diversos setores da Prefeitura de Blumenau, transferiu a Central de Vacinação contra Covid-19, do Setor 1 para o Setor 3, do Parque Vila Germânica. Agora, a entrada é feita pela Rua Humberto de Campos. Com a mudança a capacidade de aplicação das vacinas também foi ampliada de 3,8 mil para 4,7 mil por dia, incluindo primeiras e segundas doses.
Mais amplo, o Setor 3 oferece mais espaço interno aos usuários. A logística do local foi estruturada de forma intuitiva e facilita o fluxo de usuários, tanto na entrada quanto na saída, o que deve evitar aglomerações nos dias de maior movimento.
A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar destacou o envolvimento das equipes. ”Os trabalhos de mudança iniciaram no sábado, às 18h e encerraram às 4h30 de domingo. Essa ação durante a madrugada evitou que o serviço fosse afetado e permitiu que a Central estivesse aberta às 8h de domingo”, explicou.
Foram transferidas 20 salas de vacina, instaladas seis novas salas, além da estrutura de almoxarifado e coordenação. Toda a identificação visual do setor foi instalada ainda durante o domingo para garantir que o local estivesse bem sinalizado.
Drive-thru para pessoas com dificuldade de locomoção
Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga (no segundo portão), que foi sinalizada pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada mediante agendamento, sem que o usuário precise desembarcar do veículo.
Estacionamento gratuito
Os usuários podem acessar o Setor 3 entrando pela Rua Humberto de Campos, utilizando o estacionamento localizado em frente à Central de Vacinação (nos fundos do Ginásio do Galegão). A Central conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento.
Secretarias Municipais fizeram força-tarefa
Equipes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), Secretaria de Gestão Governamental (Segg), Secretaria de Turismo (Sectur), Secretaria de Comunicação Social (Secom) e a coordenação do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 participaram da ação.