Covid-19: Blumenau registrou um total de 540 casos positivos, nove nas últimas 24h

 

 

 

 

Blumenau contabiliza um total de 540 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) desde que iniciou a pandemia, nove pessoas a mais nas últimas 24h. A informação foi divulgada pelo prefeito Mário Hildebrandt, e pelo secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, na atualização desta quarta-feira (20/05/20).

Desse total, há 9 pacientes hospitalizados, três em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria. Entre os casos positivos, 281 pacientes estão em tratamento, 272 com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Os casos recuperados na cidade já chegaram a 256, que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas. Infelizmente Blumenau também teve três óbitos de pacientes com a Covid-19, duas mulheres e um homem.

Durante todo o dia, o Setor 3 do Parque Vila Germânica, onde funciona a Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, foi procurado por 62 pessoas, nenhuma encaminhada para atendimento hospitalar.

As estruturas de atendimento rápido para Covid-19 montadas em anexo aos sete ambulatórios gerais de Blumenau, foram procuradas por 85 pessoas. Foram feitas 145 coletas para testes rápidos, que até agora já chegou a 3.304.

Os atendimentos no Setor 3 seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Um total de 226 pessoas procuraram os prontos socorros dos hospitais de Blumenau, dos quais 17 apresentaram sintomas gripais.

A Prefeitura de Blumenau reforça a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente os idosos. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Confira a live que começou por volta das 18h45