Um corpo parcialmente coberto com terra foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar durante as buscas por um homem de 58 anos que estava desaparecido. Apesar de algumas semelhanças, na hora não tinha sido confirmado que se trata da mesma pessoa.
O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/04/22) em uma região de mata no bairro Progresso, em Blumenau. Ao lado da vítima, havia uma pedra com marcas de sangue.
As buscas iniciaram depois que a corporação foi acionada às 14h por familiares que moram na Rua Belmiro Colzani. Ele tinha sumido na noite anterior e os bombeiros levantaram informações sobre a vítima, como por exemplo a sua rotina.
Com a ajuda de dois moradores que conhecem bem a região, as equipes se embrenharam na mata, e após 2h30, localizaram um cadeado, próximo de um barranco ao lado da estrada principal. O objeto poderia ser do homem, e por isso, os esforços se concentraram naquela área.
Depois de seguirem 20 metros por dentro de uma trilha que termina num banhado, o corpo foi encontrado. Além da pedra, também havia marcas de sangue no gramado, sugerindo que a vítima possa ter sido golpeada.
Equipes das Polícias Civil e Científica (antigo IGP) foram acionadas fazer a perícia e analisar a cena. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e confirmado de que se tratava de Hilário Porto, o homem desaparecido.