Na noite de quarta (10) para quinta-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau intensificou o serviço preventivo de fiscalização de segurança contra incêndio e panico em casas noturnas. No total, foram fiscalizados oito 8 bares, boates e danceterias da cidade.
Foram verificados pequenos ajustes em alguns sistemas preventivos, mas não apresentavam irregularidade nos sistemas vitais de segurança, como controle de publico e saídas de emergência, conforme normatização exigida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
A ação foi executada pelos oficiais chefe da seção de atividades técnicas, Capitão Daniel Gevared e o perito de incêndio e explosões, 2º Tenente Rodrigo Basílio Gonçalves. O principal objetivo da corporação foi orientar e conscientizar os proprietários de estabelecimentos de casas noturnas para que forneçam condições adequadas de segurança para o público frequentador de seus estabelecimentos.
Segundo o 2º Tenente Basílio, essas ações serão cada vez mais recorrentes no município para tornar esses locais em Blumenau mais seguros, já que concentram grande público.
Dados: Corpo de Bombeiros de Blumenau