Cooperativa de Blumenau é eleita a 9ª melhor empresa para trabalhar no país

Foto: Divulgação

 

 

Foto: Divulgação

 

Segundo o Instituto Great Place to Work (GPTW), a Viacredi é nona melhor empresa para trabalhar no país. Por três anos consecutivos esteve entre as melhores, conforme o ranking do GPTW. O instituto reconhece em 61 países os ambientes mais adequados de acordo com critérios que são respondidos pelos trabalhadores. Somente este ano, mais de 1,4 mil empresas foram certificadas pela instituição, que é considerada autoridade global no assunto.

Em 2019, a Viacredi recebeu pela primeira vez o título de uma das melhores grandes empresas da América Latina, quando ocupou a 23ª posição. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de segunda-feira (12) em São Paulo (SP).

Com 67 anos de atuação, a cooperativa de crédito fundada em Blumenau está presente em 20 municípios catarinenses, conta com mais de 1,5 mil colaboradores e ultrapassou a marca dos 500 mil cooperados. Para o diretor administrativo da cooperativa, Adelino Sasse, o destaque reforça a satisfação de levar um ambiente adequado para os colaborares. “Ficamos lisonjeados de receber esse título e sermos lembrados por aqueles que fazem o cooperativismo acontecer. Além disso, um trabalhador feliz resulta em cooperados satisfeitos que dão, consequentemente, bons frutos econômicos para a nossa região”, destaca.

Sasse explica que na pesquisa de 2018, 95% dos colaboradores responderam que têm orgulho de trabalhar na organização. “Nossa missão vai muito mais do que ter uma classificação no ranking e sim trazer cada vez mais benefícios para quem, assim como nós, acredita no potencial transformador do cooperativismo”, conclui.

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.