Por Claus Jensen
Em 2016, o jornalista Rodrigo Ramos recebeu a tarefa de conduzir os trabalhos da Fundação Cultural de Blumenau. Com a reeleição do prefeito, ele continuou no cargo de presidente da fundação que centraliza as principais atividades culturais da cidade, no âmbito público. Também é onde muitos artistas conseguem verba para seus projetos, ensaiam, apresentam-se e mostram suas artes plásticas.
O ano de 2017 promete muitas novidades para o público que prestigia sua programação. Entre elas, o aniversário de 60 anos do primeiro cemitério de gatos que se tem notícia no mundo e está em nossa cidade, os 40 anos da biblioteca ambulante, os 65 anos da Biblioteca Fritz Müller, além da abertura das comemorações dos 200 anos de nascimento do Dr. Otto Hermann Blumenau (*1819+1899).
O mais interessante de nossa conversa, é o que cada um desses assuntos tem de especial. Nosso papo começou com a reforma do telhado da Fundação Cultural, que revelou algumas curiosidades. Dê um play, e curte mais uma entrevista de OBlumenauense.