O calçadão da Brueckheimer foi uma grande iniciativa público privada que revitalizou uma rua de espaços estreitos. Tanto que quem passa pelo local diariamente já não consegue imaginá-lo sem esse novo espaço.
Ali perto, na Rua Curt Hering, empresários e poder público já conversam sobre um projeto para revitalizar pelo menos o trecho entre as ruas Caetano Deeke e Mal. Floriano Peixoto. Assim como na Brueckheimer, os proprietários de imóveis pagariam pelo mobiliário e paver. Em contrapartida a prefeitura faz o projeto e a infraestrutura básica.
A proposta é alargar as calçadas e colocar bicicletários, bancos e lixeiras. Os veículos continuam passando pela via, mas a calçada ficará no mesmo nível da rua, o que passa a sensação de um calçadão.
Como essa área irá utilizar as vagas para estacionar os carros, vai dar mais vida ao local mas agravar o problema do estacionamento. Caso se chegue a um acordo entre as partes, a revitalização poderá estar pronta em outubro, aproveitando o turismo gerado pela Oktoberfest. Para isso é necessário que a obra inicie este mês.
O novo projeto foi divulgado em primeira mão pelo jornalista Francisco Fresard (Pancho) em sua coluna diária no Santa.