Confira o funcionamento do transporte coletivo para esta quarta-feira

Terminal Fonte durante a a manhã

As orientações do que funciona ou não no transporte coletivo desta quarta-feira (11), são praticamente as mesmas passadas ontem. Com a promessa de pagamento integral dos salários pela comissão interventora, é bem provável que a paralisação termine na quarta a tarde e os ônibus voltem a circular normalmente. Até essa informação ser confirmada, seguem as seguintes orientações:

 

Imagem: Google Maps
Imagem: Google Maps

TERMINAIS

As bilheterias dos terminais Aterro, Velha, Proeb e Fonte funcionarão normalmente. As bilheterias dos terminais Garcia e Fortaleza não funcionarão. Os usuários aguardarão os ônibus nos terminais, acossando pela porta da frente, como no ponto de ônibus comum.

 

Pre-embarque_Gloria_9-11-15_03
Foto: Wellington Civiero Ferreira

ESTAÇÕES DE PRÉ-EMBARQUE

As estações de pré-embarque da rua Sete de Setembro estarão fechadas durante a paralisação, funcionando como um ponto de ônibus comum. As estações de pré-embarque da Avenida Beira Rio entrarão em funcionamento a partir das 7h30. Antes deste horário, a orientação ao usuário que no seu percurso costuma utilizar alguma estação da Beira-Rio para fazer a integração com outra linha de ônibus, é que se desloque aos terminais Fonte ou Proeb para realizar a integração.

 

onibus-terminal

LINHAS DE ÔNIBUS

Linhas operadas pela empresa Nossa Senhora da Glória que serão atendidas pelas demais empresas integrantes do Consórcio Siga durante a paralisação

  • Troncal 10 – Terminais Aterro, Fonte, Garcia via rua São Paulo;
  • Troncal 12 – Terminais Aterro, Proeb, Fonte via Escola Agrícola;
  • Troncal 15 – Terminais Fortaleza, Fonte via Ponte do Tamarindo;
  • Troncal 32 – Terminais Velha, Proeb via Água Verde) e
  • 300 Interbairros – Terminais Velha, Aterro via rua Bahia).
  • Linha Troncal 17 – Fortaleza, Fonte via rua Das Missões não irá operar e fará linha Troncal 15.

 

CORREDORES DE ÔNIBUS

  • Corredores exclusivos de ônibus – liberados para os demais veículos, com exceção o da rua Dois de Setembro, que é no contrafluxo.
  • Carona solidária – Neste momento de paralisação o Seterb destaca a importância da carona solidária.