Confira em quase 60 fotos como foi a Feirinha da Servidão que aconteceu neste domingo (11)

Por Claus Jensen, com fotos de Luiz Carlos Zimmermann

Céu azul e tempo estável foram a motivação para muitos moradores de Blumenau aproveitarem a 39ª edição da Feirinha da Servidão, que começou às 10h e terminou às 18h. O evento acontece todo 2º domingo do mês, nas ruas Floriano Peixoto e Curt Hering.

Entre os 84 feirantes, era possível encontrar desde peças de decoração, assessórios, bijuterias, plantas, cerveja artesanal, doçuras, quadros, vasos, roupas, arte, etc.. Nessa edição, havia duas tendas de alimentação na Rua Floriano Peixoto, uma em frente ao Palco “No Role” e a outra em frente ao Boteco Floriano.

O público era formado por jovens, crianças e casais. No palco Curt, tocaram as bandas Caravan Jazz Project (11h) e 556 (15h), além dos DJ’s Alê (13h) e Leocádio (13h e 17h). Já palco Comes e Bebes, estiveram Iuri K (11h) e 4×2 S.A. (14h).

Entre às 11h e 12h, aconteceu a Roda de poesia com Denise Patrício, Marcelo Steil, escritores convidados e o  microfone ficou aberto para quem quisesse declamar a sua. No meio da tarde, às 15h30min, estava programada a Oficina de Forró com o professor Abner Cypriano. A artista plástica Jô Santos, expôs suas obras.

A criançada teve o “Espaço Lúdico”, onde havia brinquedos e brincadeiras promovido pela Casa Lúdica. No evento  também tinha dois locais dedicados à mobilidade, “Conhecer Pedalando” e “Bicicletário da Sustenbike”.

Durante todo dia um espaço oferecia jogos, brincadeiras de raciocínio e conhecimento, com “Nada mais que 1 minuto” e os desafios com palitos e dominós. Foi um dia para sair da frente da TV e do computador, para aproveitar e curtir o Centro de Blumenau.

Lembrando que todos os domingos tem a Rota de Lazer, quando a Rua XV de Novembro fica fechada ao trânsito de veículos. Confira as fotos registradas por Luiz Carlos Zimmermann: