A Polícia Rodoviária Federal atualizou nesta tarde de terça-feira (6/6/17), a situação das rodovias que foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Duas delas acabaram tendo quedas de barreiras, alagamentos e até rachaduras no asfalto.
Na BR-470, três pontos acabaram tendo algum tipo de problema. No Km 114, em Ibirama, houve queda de barreira, mas equipes trabalhavam na remoção. O trecho funciona no sistema siga e pare, mas requer atenção, porque há lâminas de água sobre a pista, aumentando a chance de aquaplanagem.
Em Pouso Redondo, no Km 194, também ocorreu também houve queda de barreira, mas as duas pistas já foram liberadas. Em Agronômica, no Km 151, há água sobre a pista que já baixou um pouco, e os veículos estão passando em sistema de siga e pare.
A situação mais complicada continua sendo na BR-282, principalmente no município de São José do Cerrito onde houve quedas de barreiras. No Km 253, onde chegou a causar danos na estrutura da pista, a interdição ainda é total, sem previsão para liberar. Já os trechos no Km 267 e Km 273, já estão totalmente livres para o trânsito de veículos.
São José do Cerrito, Km-253 da BR-282
São José do Cerrito, Km-273 da BR-282
São José do Cerrito, Km-267 da BR-282