Conferência Empresarial transferida para o Bela Vista Country Club, em Gaspar

Em sua nona edição, quatro especialistas apresentarão Branding como tema principal

Como valorizar a marca de sua empresa será o tema da nona Conferência Empresarial Forumsul. Ao longo de todo o dia 27 de maio, empresários, executivos e especialistas no assunto, conversarão sobre a relevância dos resultados alcançados a partir de políticas e ações de “Branding” bem planejadas. O evento empresarial, nominado “Branding em Ação”, é uma promoção da ForumSul e ocorrerá nas dependências do Bela Vista Country Club (Salão Dourado), a partir das 8h30.

Durante os debates, os participantes terão acesso a técnicas e sugestões de alguns dos mais renomados especialistas de “Branding” do país, capazes de contribuir na elaboração das políticas e estratégias de gerenciamento de suas marcas, facilitando a comunicação com o mercado, no aumento do número de “prospects”, na fidelização de clientes e, consequentemente, na melhoria dos desempenhos comerciais e aumento das margens de lucro.

O aumento do valor da marca, bem como as ações necessárias para fazer desse bem um componente tangível que pode superar, significativamente, o valor de mercado da empresa, também será um tema central do encontro. Em pauta, estarão, ainda, o desestímulo da concorrência e o fortalecimento da reputação da empresa como fatores redutores riscos de perda de mercado, na iminência de crises econômicas conjunturais.

A construção de uma marca forte

O primeiro conferencista do dia será com Marcos Machado. A partir das 8h45 ele falará sobre “Branding: como construir marcas fortes”. Após 45 minutos de apresentação, seguirão outros 45 minutos de debates e intercâmbio de ideias entre os participantes.

Marcos é consultor em gestão e posicionamento de marcas, formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, Direito pela USP, e tem mestrado e doutorado em Administração pela PUC/SP e FEA/USP, respectivamente. É professor de marketing Estratégico e branding nos MBAs da ESPM, FIA e FGV.

Antes de criar a TopBrands acumulou 15 anos de experiência como executivo de marketing em empresas multinacionais. Na TopBrands trabalhou em projetos de consultoria e proferiu palestras para empresas, tais como: Rhodia, Roche Diagnóstica, Kleffman, Fiat, Nestlé, Tetra Pak, 3M do Brasil, Rede Globo, Manah, MetrôSP, Bosch, BrasilPrev, Alpargatas/Mizuno, Hopi-Hari, Aché, Samsung, Merial, Prysmian e Sanofi-Aventis, dentre outras.

O conferencista é fundador e primeiro presidente do Comitê de Branding da ABA-Associação Brasileira de Anunciantes. É, ainda, um requisitado articulista e palestrante sobre marketing, gerência de produtos e marcas.

Marcos é co-autor da edição brasileira do livro “Strategic Brand Management” de Kevin Keller, reconhecido como principal livro sobre o tema nos EUA. Também é professor sul-americano convidado para palestra sobre branding na WIPO (World Intellectual Property Organization) em Genebra.

Quanto vale sua marca?

Às 10h30, Victor Soccol vai dizer “Quanto vale uma marca. Serão 90 minutos de duração, entre palestra e debates.

Victor Soccol é especialista em valuation e business modeling da EY (Ernst & Young), e tem uma vasta experiência nacional e internacional no desenvolvimento de avalições e modelagens de instrumentos financeiros empregados em avaliações econômico-financeiras de empresas para fusões e aquisições, joint ventures, análises de viabilidade de novos projetos, processos de reestruturação societária e avaliações de ativos intangíveis para fins contábeis.

Alguns dos principais clientes atendidos incluem: Bradesco BBI, CCR, Dana, General Electric, Máquina de Vendas, Petrobrás, Sumitomo, Thyssenkrupp, TIM e Tyson Foods.

A importância do Branding

Os trabalhos serão retomados após o almoço, a partir das 13h30, com o executivo, consultor e palestrante Luciano Busato Vignoli sobre o tema: “Branding é tudo. Marca: o último diferencial competitivo”.

Luciano Busato Vignoli é considerado uma das maiores autoridades no campo de Gestão de marcas no Brasil. É diretor presidente do grupo MTCom (Grupo de Multicomunicação), além de sócio-fundador e diretor-presidente e de planejamento da E21. É um publicitário com alma e visão e experiência de empresário.

Ao longo de quase 30 anos, recebeu diversos prêmios e reconhecimentos por suas inúmeras campanhas nas áreas de gestão de marketing, publicidade e branding, das quais destacamos Top de Marketing, Publicitário do Ano e Diretor de Planejamento do Ano no Salão da Propaganda Gaúcha

Em sua carreira, foi, também, o planejador e realizador de mais de 400 prêmios nacionais e internacionais E21. Dentre eles, mais de 60 referentes a cases de gestão de marcas.

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/RS, onde lecionou Planejamento em Publicidade e Propaganda, e Administração de Agências de Propaganda. Foi vice-presidente eleito da ARP -. Associação Riograndense de Propaganda.

É Autor do livro de Marketing Político “Eu, Vereador”.

Entre seus clientes encontram-se marcas importantes como: BASF (Agro); Brandili; Famastil; Dow Química; New Holland; Móveis Ditália e Up; Calçados Kildare; Duas Rodas Industrial; e Calçados Usaflex.

A história de sucesso da Brandili

Por fim, às 15h45, Eduardo Bertoldi de Salvo, diretor geral da Brandili, conta os segredos do case que transformou a marca da empresa de Apiúna em uma das mais destacadas do país. Eduardo desenvolveu sua carreira profissional ao longo de 25 anos nos setores de confecção, bens de capital, alimentos, comércio de veículos, logística, serviços, indústria e comércio de vestuário. Nesse período, ocupou funções gerenciais, de consultoria independente, conselheiro consultivo e diretor geral do grupo empresarial no qual atua.

É Administrador de empresas, pós-graduado em recursos humanos, e tem especialização em gestão estratégica, de processos e liderança. É um expert na construção de sistemas de remuneração e desenvolvimento humano em multinacionais, consolidação de cultura pré e pós-fusões e reorganização com foco no cliente, gerenciamento de mudanças, evolução das boas práticas de governança em empresas familiares, na condução de planos de sucessão e programas de transformação de herdeiros em acionistas.

O que é a Conferência Empresarial ForumSul?

A Conferência Empresarial Forumsul é formatada para propiciar exposições e debates de ideias, apresentar cases, novidades e informações sobre a gestão empresarial moderna. Cada edição conta com a participação de cerca de 80 empresários, investidores ou executivos com poder de decisão nas empresas.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (47) 9643.5151 (com Paulo) ou 8484.4989 (com Lucilia) ou ainda pelo site: http://www.forumsul.net.br.

Acesse os endereços pela rede: site, blog, twitter, Facebook e Lindekin

Texto: Giovani Vitória