Nesta sexta-feira (9/03/18), três condutores embriagados se envolveram em dois acidentes no bairro Fortaleza em Blumenau, que deixou um saldo de três feridos. E pelo jeito o consumo de bebida já começou cedo.
Às 18h25min, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foi atender uma colisão frontal entre um carro e uma moto com placas de Blumenau, que ocorreu na Rua Samuel Morse, altura do nº 1.181. O motorista de 34 anos, do automóvel VW Spacefox com placas de Blumenau, saiu ileso.
Já o motociclista de 45 anos da Suzuki EN 125, ficou ferido e foi conduzido ao Hospital Santo Antônio. A passageira de 46 anos, sofreu ferimentos graves e foi levada ao Hospital Santa Isabel.
Quando a GMT chegou ao local, o condutor da moto não estava mais lá, mas os guardas foram informados que ele apresentava sinais de embriaguez. Uma viatura se deslocou ao hospital, onde após autorização médica, foi realizado o teste do bafômetro, que acusou 0,63 mg/l (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões). Por causa dos ferimentos, ele ficou hospitalizado.
Mais tarde, às 20h35min, mais um caso que envolveu embriaguez ao volante, desta vez na Rua Francisco Vahldieck, altura do nº 1.381. No local ocorreu uma colisão traseira envolvendo dois automóveis com placas de Blumenau.
O motorista de 33 anos do Fiat Palio, saiu ileso, mas apresentava sinais de embriaguez. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) aplicou o teste do bafômetro que acusou 0,81 mg/l (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões). Ele teve a sua CNH retida e foi encaminhado à Central da Polícia Civil.
No outro veículo, um Renault Sandero, os guardas também perceberam que o motorista de 40 anos havia ingerido bebida alcoólica. Segundo a GMT, ele não se feriu, e além de negar o teste do bafômetro, não estava com a CNH, que os guardas descobriram estar vencida há mais de 30 dias. Mais um foi conduzido à Central da Polícia Civil