Dados e fotos: PRF / WhatsApp
No início da tarde desta sexta-feira (11), um veículo GM Zafira teria colidido em outro na BR-101, mas não parou e seguiu no sentido norte de SC. Após serem informados da situação, policiais rodoviários federais na Unidade Operacional de Biguaçu tentaram abordá-lo em frente ao posto, mas o motorista não parou, pelo contrário, acelerou.
Uma viatura começou a acompanhá-lo, enquanto o motorista pisava fundo, inclusive colidindo em outros veículos. Quando chegou em Itapema, o motorista perdeu o controle da Zafira que capotou e ficou parada na pista.
Nesse momento o condutor pegou um facão que estava no veículo e o colocou contra seu próprio pescoço, dando a entender que tiraria sua própria vida. Após um período de negociação, os policiais o convenceram a desistir e entregar o facão.
Depois de descer do veículo, o condutor resistiu à prisão, sendo necessário o uso da pistola de choque (taser) para algemá-lo. Dentro do veículo foram encontrados dois facões, uma machadinha e uma pequena quantidade de maconha.