Comunidade da região norte de Blumenau promove manifestação por mais segurança

Protesto no dia 2 de abril de 2015 | Foto: arquivo vereador Zeca Bombeiro
Protesto no dia 2 de abril de 2015 | Foto: arquivo vereador Zeca Bombeiro
Protesto no dia 1º de abril de 2015 | Foto: arquivo vereador Zeca Bombeiro

 

Comerciantes e a comunidade da região norte da cidade, que tem sido alvo constante de assaltos e furtos, se sentem cada dia mais inseguros. A região oferece acesso às rodovias, tornando-se uma rota de fuga fácil para os criminosos.

Na próxima sexta-feira, dia 1º de abril, às 10h, em frente ao posto de saúde do Badenfurt, acontece um protesto reivindicando mais segurança pública em Blumenau. A manifestação deve paralisar um trecho da Rua Werner Duwe, a rodovia SC-421, que liga o município à Pomerode.

Organizada por líderes de associações de moradores, parlamentares e comunidade em geral; a manifestação cobra um efetivo maior de policiais na cidade. A primeira ocorreu na mesma data do ano passado, em alusão ao dia da mentira.

Segundo o vereador Zeca Bombeiro, que vai participar do protesto, em 2011 o secretário de segurança pública, Alexandre Grubba, prometeu um batalhão da Polícia Militar na região norte. “Até o momento nada foi feito, nem mesmo um efetivo maior de policiais Blumenau recebeu. Precisamos de todo apoio da comunidade e mostrar que estamos insatisfeitos com a situação”, completa.

Os policiais até se esforçam, mas o número de efetivos não é suficiente para atender a demanda crescente de ocorrências.  Toda a comunidade está convidada a participar, principalmente os que se sentem insatisfeitos com a atual situação.