Comissão Interventora deposita salário integral dos trabalhadores nesta quarta (11)

Assembleia dos funcionários da Glória | Foto: Sindetranscol
Assembleia dos funcionários da Glória | Foto: Sindetranscol

Durante a tarde desta terça-feira (10), a Comissão Interventora fez a proposta de depositar o saldo integral do salário dos trabalhadores da Glória durante a manhã de quarta-feira (11), condicionada ao retorno das atividades do transporte coletivo às 3 horas desta madrugada. No entanto, os trabalhadores da Glória retornarão às atividades apenas após o depósito bancário que deverá ser efetuado durante a manhã de quarta.

No segundo dia de intervenção do poder público no Consórcio Siga e na empresa Nossa Senhora da Glória, a proposta do pagamento de R$ 770 mil, que representa o saldo de 65% dos salários, foi comunicada pela Comissão Interventora aos trabalhadores e diretoria do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) durante assembleia realizada na tarde de hoje.

A Prefeitura de Blumenau alega que como poder concedente, sempre trabalhou junto ao Consórcio Siga, solicitando o cumprimento das cláusulas contratuais e evitando paralisações do transporte coletivo. Agora, intervindo no Consórcio Siga e na empresa Glória, almeja sanar essa desgastante situação de atrasos de pagamentos aos funcionários do sistema e estabelecer a adequada e eficiente prestação dos serviços, garantido a sua continuidade e evitando prejuízos aos usuários.

As informações foram divulgadas pelo departamento de jornalismo da prefeitura de Blumenau.