Comerciante reage a assalto e criminoso acaba baleado, no bairro Vila Nova, em Blumenau

 

 

 

Fotos e vídeo: PM de Blumenau

Um homem armado entrou em uma loja de conveniências localizada na Rua Almirante Barroso, próximo do Hospital da Unimed. No local, trabalhava o casal que é proprietário do estabelecimento. O marido, que estava próximo de uma das prateleiras foi rendido, quando o bandido anunciou o assalto. Mas a esposa de 47 anos estava no caixa, pegou uma pistola calibre 380 que mantinha no balcão e disparou um tiro nas costas do criminoso, que caiu no chão ferido.

A Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência por volta das 21h50min desta sexta-feira (26/04/19) no bairro Vila Nova, em Blumenau. O SAMU também esteve no local atendendo o ferido, que foi levado ao hospital onde fica sob custódia da PM. Se sobreviver, será encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

O criminoso foi identificado como Evandro de Andrade, de 26 anos, e de acordo com a Polícia Militar, já tem 7 boletins de ocorrência contra ele. O fato foi considerado pela PM como legítima defesa, afinal o casal estava com a vida ameaçada sob a mira de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

A arma dos proprietários é registrada, eles tem treinamento e autorização para utilizar no estabelecimento comercial. Confira o relato do crime feito pelo tenente da Polícia Militar de Blumenau, Nicolas Marques Vasconcelos.