Comerciante aciona a PM ao descobrir que comprou produtos furtados de casa

Eles não sabiam da procedência quando o casal em um automóvel Fiat Palio ofereceu os produtos para vender. O fato aconteceu em Indaial (SC).

Um homem de 49 anos acionou a Polícia Militar às 19h41 desta terça-feira (22/08/23) depois de perceber que tinha comprado um forno elétrico furtado de uma casa. A ocorrência foi atendida na Rua Santana, no bairro João Paulo II, em Indaial (SC).

Ele relatou que possui um comércio de móveis usados e é comum as pessoas oferecerem produtos para revendê-los. No período da manhã, um casal em um automóvel Fiat Palio vermelho ofereceu um tampo de pia ao comerciante, que foi adquirido por R$ 80,00.

O seu vizinho, de 71 anos, estava no local e o casal também lhe ofereceu um forno pelo valor de R$ 150,00. O idoso achou a proposta boa e acabou adquirindo.

No final do dia, ambos viram no Facebook que uma residência tinha sido furtada e os produtos levados eram os mesmos que foram comprados na manhã. Foi quando o dono da loja acionou a Polícia Militar.

A guarnição que atendeu a ocorrência entrou em contato com a vítima, um homem de 31 anos. Ele confirmou que a pia e o forno elétrico tinham sido furtados de sua casa. Os produtos foram devolvidos e os policiais registraram um boletim de ocorrência para que os fatos sejam apurados.

Furto

O furto aconteceu em uma casa localizada na Rua São Nicolau, bairro João Paulo II. A Polícia Militar foi acionada às 8h e conversou com o proprietário. O proprietário disse que estava de mudança para o local e tinha deixado alguns pertences.

Ao voltar no imóvel com a esposa, percebeu que a porta de vidro nos fundos estava aberta e arrombada. Foram furtados vários eletrônicos, eletrodomésticos e ferramentas em geral. São desde uma secadora de roupas e um forno, amos da marca Muller, duas televisões (LG e Philips), um tampo de pia, uma parafusadeira, duas furadeiras, um martelo e duas panelas.