Combate ao incêndio no galpão onde havia três empresas segue em Brusque (SC)

Cerca de 60 bombeiros militares e voluntários trabalham sem parar no combate ao fogo desde o início da tarde de quarta-feira (1/02).

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de SC

As ações de combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu o galpão da Irmãos Fischer devem se estender ao longo desta quinta-feira (2/02/23) em Brusque (SC). Os 29 bombeiros militares e voluntários se revezaram durante a madrugada.

Algumas áreas do galpão de 42 mil m² foram preservadas e outras ainda apresentam vários focos de incêndio. A estrutura ficou bastante danificada e o teto colapsou, impedindo os bombeiros de entrarem para combater as chamas.

Uma máquina foi chamada por volta das 2h e iniciou a abertura de acessos para que as equipes entrassem na edificação. Mesmo diante da gravidade e complexidade da ocorrência, nenhuma pessoa ficou ferida.

A situação no incêndio está controlada e as equipes trabalham para combater os principais focos de incêndio. Os materiais que estão dentro do galpão estão sendo retirados com todo cuidado e novas informações serão repassadas no decorrer do dia.

Desde o início dos trabalhos, por volta das 13h desta quarta-feira (1), mais de 60 profissionais vindos de Blumenau, Gaspar, Indaial, Botuverá, Ilhota, Timbó e Itajaí, já atuaram no combate ao fogo.

Foram empenhadas 25 viaturas das duas corporações para auxiliar nos trabalhos. Na estrutura localizada às margens da Rodovia Antônio Heil, funcionavam também as empresas Jovitex e Exin.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de SC
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de SC
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de SC