O combate ao incêndio que atingiu o galpão da empresa Irmãos Fischer em Brusque (SC) deve se estender na noite desta quinta-feira (2/02/23). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar no relatório desta tarde.
Hoje as equipes trabalharam nos focos espalhados na estrutura, abrindo paredes laterais e retirando materiais com o auxílio de três escavadeiras e uma retroescavadeira. Havia focos grandes que estavam inacessíveis com as viaturas e equipamentos disponíveis.
No período da tarde, foi empenhado um efetivo de 15 bombeiros (militares e comunitários) que foram divididos em diferentes áreas. A estratégia diminuiu consideravelmente os focos de fogo e em alguns locais já estava sendo feito o rescaldo.
Os bombeiros só deixarão a estrutura quando o incêndio for totalmente extinto. Novas informações serão repassadas no decorrer da noite.
Desde o início dos trabalhos, por volta das 13h desta quarta-feira (1), mais de 60 profissionais vindos de Blumenau, Gaspar, Indaial, Botuverá, Ilhota, Timbó e Itajaí, já atuaram no combate ao fogo.
Foram empenhadas 25 viaturas das duas corporações para auxiliar nos trabalhos. Na estrutura localizada às margens da Rodovia Antônio Heil, funcionavam também as empresas Jovitex e Exin.