Neste sábado (28/10/23), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau atendeu a dois acidentes nos quais os motoristas estavam embriagados. O primeiro ocorreu às 17h10 na Rua Benjamin Constant, altura do nº 1.492, no bairro Escola Agrícola, onde houve uma colisão frontal entre dois automóveis Fiat Siena.
Em um dos veículos, ficaram feridos o motorista de 28 anos e a passageira de 20. Ambos foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhados ao Hospital Santo Antônio.
No outro carro envolvido, o motorista de 57 anos também se feriu. Ele foi atendido pelos bombeiros e posteriormente levado ao Hospital Santa Isabel. Apenas o teste do bafômetro deste último indicou positivo: 0,57 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Os dois veículos têm placas de Blumenau.
Outra colisão frontal ocorreu por volta das 18h30 na Rua Guilherme Scharf, altura do nº 582, no bairro Fidélis. O motorista do Ford Ka de Gaspar (SC), de 33 anos, não se feriu e o teste do bafômetro deu negativo.
No outro automóvel, um Chevrolet Corsa de Joinville (SC), o condutor de 61 anos e a passageira de 29 anos ficaram feridos e foram socorridos pelos bombeiros militares. Antes de serem encaminhados ao Hospital Santo Antônio, o motorista também foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,97 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
A GMT não informou se os motoristas foram presos, considerando que se tratam de crimes de trânsito. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.