Uma colisão frontal envolvendo dois automóveis deixou feridos um adolescente, um menino e um homem. O acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (3/02/23) na Rua Silvério Silveira Ramos, no bairro Minas, em Ilhota (SC).
A ocorrência foi atendida inicialmente pelos Bombeiros Voluntários da cidade, mas devido a gravidade da situação, eles pediram apoio aos Bombeiros Militares de Gaspar (SC). O caso mais grave era do condutor de 16 anos do Renault Sandero com placas de Ilhota. Por causa da dinâmica do acidente, o volante torceu e ele acabou preso dentro no veículo.
A vítima apresentava suspeita de fratura na perna e tinha um corte no braço. O automóvel foi estabilizado e feita uma abertura lateral no carro para que o adolescente fosse retirado com segurança. Em seguida, ele recebeu o atendimento pré-hospitalar e foi conduzido ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC).
No Kia Cerato com placas de Gaspar (SC) havia dois ocupantes. O motorista de 32 anos e o filho de 4 anos que estava no banco traseiro. A criança apresentava dor na região lombar e foi conduzido junto com o pai para receber avaliação médica no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar.
A Polícia Militar também esteve no local prestando apoio à ocorrência. As causas do acidente não foram informadas pelas equipes de socorro.
O Código Brasileiro de Trânsito não permite que menores de 18 anos tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A infração é considerada gravíssima e o proprietário do veículo poderá perder 7 pontos na sua CNH, além de uma multa no valor de R$ 293,47.