Um acidente grave deixou um homem morto e dois feridos na madrugada desta sexta-feira (7/02/25), no km 19 da BR-470, em Ilhota (SC). A colisão frontal envolveu um VW Gol e um Jeep Compass, seguido de capotamento.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Ilhota, que foram acionados às 2h49, o condutor do Gol, de 51 anos, ficou preso às ferragens e sofreu múltiplas lesões no crânio e tórax. Quando as equipes chegaram ao local, ele já estava sem sinais vitais. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.
Já no Jeep Compass, os dois ocupantes, de 62 e 42 anos, conseguiram sair do veículo antes da chegada do socorro. Eles sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cordeiros, em Itajaí.
Segundo os bombeiros, o motorista do Jeep, relatou que o Gol trafegava na contramão da via duplicada e sem iluminação, o que teria causado a colisão. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para os procedimentos necessários, e após a remoção dos veículos, a pista foi liberada.
Além dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, que atuaram com seis socorristas, o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau também esteve na ocorrência para os trabalhos periciais.
Novo presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu destaca projetos para 2025