Um acidente no Km 112,7 da BR-470, envolveu um Fiat Uno Mille com placas de Lages (SC) e um caminhão Ford Cargo de Salete (SC). A colisão frontal próximo da divisa entre Ibirama e Apiúna, deixou uma vítima gravemente ferida e outras duas com escoriações pelo corpo, contusões e luxações.
Devido ao forte impacto, houve risco de incêndio, por isso os bombeiros desligaram a bateria e jogaram líquido gerador de espuma no motor. Uma mulher foi conduzida ao Hospital de Rio do Sul pela ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, enquanto um menor foi encaminhado ao mesmo hospital pela equipe do SAMU.
O motorista do Uno foi retirado das ferragens pelos bombeiros e encaminhado em estado grave ao Hospital de Rio do Sul pela equipe do helicóptero Arcanjo 03. Ele apresentava escoriações pelo corpo, fratura no na perna esquerda, palidez, sudorese, trauma abdominal e trauma torácico. A Polícia Rodoviária Federal também atendeu a ocorrência que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (30/8/17).
Houve uma situação inusitada. O tripulante operacional Juliano, soldado do Corpo de Bombeiros desde 2006 e responsável pelos resgates e apoio das manobras realizadas pelo Arcanjo, deparou-se com uma situação delicada: ter que atender o próprio irmão, condutor do automóvel que ficou preso nas ferragens. Mesmo não sendo preparado para tal situação, ele manteve a calma e realizou os procedimentos necessários para o resgate.
Fotos: PRF Rio do Sul