Círculo S/A simula evacuação da área total da empresa nesta sexta (18/11)

Ação afeta o trânsito no trecho em frente à empresa, que atualmente conta com 1,7 colaboradores em todos os turnos de trabalho.

A Círculo S/A promoveu nesta semana uma série de atividades relacionadas à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Elas fazem parte da 44° Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) que irá encerrar com a simulação de uma evacuação total da empresa agendada para começar às 10h desta sexta-feira (18/11/22).

A previsão é que dure no máximo 30 minutos e afetará o trânsito na primeira faixa da Rua Dr. Nereu Ramos, no sentido Blumenau, em frente à fábrica. A ação tem apoio do Ditran (Superintendência de Trânsito) para orientar os condutores.

O procedimento será organizado e conduzido pela equipe de segurança da empresa, a pedido dos Corpo de Bombeiros Militar da cidade, que irá acompanhar a ação. Tudo começa com o acionamento do alarme de emergência informando que há um incêndio na indústria, seguido do isolamento do local, aplicação de técnicas pré-hospitalares e a retirada de pessoas.

“O objetivo desta ação é orientar os colaboradores sobre o que fazer em situações como esta, conscientizar sobre a importância de uma Brigada de Emergência e apresentar os pontos de encontro disponíveis em caso de uma emergência”, comenta o supervisor de Segurança, Thiago Martins. Atualmente, a Círculo S/A conta com 95 brigadistas, divididos nos três turnos de funcionamento. Todos recebem treinamentos mensais de combate a incêndio, de técnicas de atendimento pré-hospitalar e de primeiros socorros.

Foto: divulgação / Circulo S/A

A empresa conta com 1,7 mil colaboradores e o tema desta edição da Sipat 2022 é “Com a mente em paz você pode mais!”. A programação conta com palestras voltadas ao bem-estar e motivação dos colaboradores. Também há oficina de bem-estar com profissional ensinando técnicas de relaxamento, yoga, alongamento postural e ergonômico. Para completar, um ergonomista fará uma “blitz corporal” para verificar a postura dos colaboradores das áreas administrativas.