Cinco pessoas estão sendo investigadas pelo homicídio de um homem em Indaial (SC)

A vítima, Renan Conrado dos Santos Pereira, foi assassinado com um tiro e teve o corpo desovado em um rio.

Foto: Polícia Civil de SC

A Polícia Civil forneceu mais detalhes sobre o homicídio de Renan Conrado dos Santos Pereira, morto no dia 18 de janeiro de 2024, com um disparo de arma de fogo em Indaial (SC). Após seis meses de investigação, a Delegacia de Homicídios (DH), do Departamento de Investigação Criminal (DIC), apurou que o corpo foi desovado no Rio Benedito, em Timbó, e o carro dele abandonado em Blumenau.

Até o momento, cinco pessoas foram identificadas como autoras do crime; quatro delas tiveram a prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário. Na última quarta-feira (17/07/24), um homem foi preso pela Polícia Militar na região do “Brooklin”, localizada no bairro Passo Manso, em Blumenau. O segundo já se encontrava preso no Presídio Regional do município por outro crime.

Uma mulher, também apontada como cúmplice do assassinato, foi presa nesta quarta-feira (24). O quarto envolvido conseguiu fugir para o Estado do Pará, mas está com o mandado de prisão em aberto.

Nos últimos três dias, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar nos condomínios que integram a região conhecida como Brooklin. Foram apreendidos diversos aparelhos celulares e 150 gramas de cocaína.

A investigação procura esclarecer a motivação do crime e identificar outras pessoas envolvidas. O foco também será prender o foragido, cujo paradeiro já foi identificado. O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias, para depois ser remetido ao Poder Judiciário.

Foto: Polícia Civil de SC