Na manhã desta sexta-feira (22/04/22) foi assinado um termo de parceria entre a Secretaria de Educação de Blumenau e a Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor (CBSG), para implantar a modalidade esportiva em cinco unidades da rede pública municipal de ensino.
O hóquei é um esporte coletivo, praticado em mais de 127 países, por pessoas de todas as idades, e o terceiro mais popular do mundo. Esse esporte tem forte tradição em Instituições de Ensino, e oferece uma vida de oportunidades esportivas e sociais para os praticantes envolvidos.
O objetivo da CBSG é tornar o esporte mais popular no Brasil através de parcerias com Instituições de Ensino, buscando despertar em crianças e adolescentes o interesse em praticar o terceiro esporte mais popular do mundo, maneira divertida e segura, potencializando o desenvolvimento integral dos estudantes, incorporando os valores positivos do esporte como: disciplina, paixão, integridade, solidariedade, e ainda destacando os valores do movimento olímpico como a amizade, a excelência e respeito.
Foram escolhidas as Escolas Básicas Municipais (EBMs) Gal. Lúcio Esteves, Profª Adelaide Starke, Visconde de Taunay, Profª Zulma Souza da Silva e Leoberto Leal. Os professores destas unidades terão formação específica on-line e presencial sobre a modalidade em 2022.
A assinatura aconteceu no setor Biergarten, do Parque Vila Germânica, com presença de Bruno Patrício Oliveira da Silva, presidente da Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor (CBSG), do prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, da secretária de Educação, Patrícia Lueders, e demais autoridades convidadas.
Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor (CBSG)
A Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor (CBSG), entidade que regulamenta a prática do Hóquei nas suas diferentes modalidades (Sobre a Grama, Indoor, Hokey5s e Beach Hockey) em todo território nacional, é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), à Federação Pan-americana de Hóquei (PAHF e à Federação Internacional de Hóquei (FIH).