Cinco dicas importantes para compras no smartphone

Posthaus-moda-smartphone

Um clique durante a massagem, outro no salão de beleza ou enquanto busca os filhos na escola. O importante é estar sempre por dentro de tudo que está na moda e das novidades das lojas online. Basta um smartphone conectado à internet para navegar na rede ou acessar aquele seu aplicativo preferido para ter um showroom completo da nova Estação, na palma da mão. O setor de Moda e Acessórios já é líder do mercado mobile, com crescimento de 83% segundo dados do e-Bit. O problema é que quanto mais fácil de comprar, maiores são as suas chances de errar nas escolhas ou decidir por uma loja que não é recomendada.

Um dos responsáveis pelo projeto mobile do Posthaus.com, Renato Zandrozny explica que o segredo está em ficar atento aos indicativos de segurança do site e pesquisar antes sobre a empresa. Outra dica infalível é observar as opiniões de quem já comprou os produtos da loja. “No mobile, o site precisa passar a mesma segurança que o consumidor encontra no desktop. As informações sobre o produto e a opinião de quem já comprou são fatores importantes, pois auxiliam na decisão de compra”, afirma o especialista. Veja outras dicas:

Velocidade – A praticidade e o tempo que leva para carregar as imagens e os serviços oferecidos são decisivos. “Se a página demora muito para carregar é bem provável que o cliente deixe seu site”.

Atualização – A ferramenta deve estar sempre adequada a todos as alterações do mercado. “É fundamental que se faça atualizações frequentes, trazendo melhorias, para que a finalização do pedido seja ainda mais fácil”.

Acessibilidade – Os melhores aplicativos estão disponíveis em mais de uma versão. “É válido optar por app que pode ser baixado em dispositivos Android e IOS, pois ambos oferecem a mesma facilidade”.

Confiabilidade – O tempo em que o site está no ar faz grande diferença. “O Posthaus.com, por exemplo, completa, em setembro, sete anos como um dos principais Portais de Moda do Brasil, e faz muito sucesso na plataforma mobile, desde março de 2014”.

Objetividade – Uma boa compra é feita através de apps que ofereçam conteúdo objetivo. “Os melhores sites mobile são os que conseguem trazer em suas páginas apenas o que tenha relevância para o usuário. O Posthaus.com é um exemplo de empresa que investe no visual, evitando o uso de rolagem vertical muito extensa e investindo no agrupamento das principais categorias através de grandes ícones. As fotos dos produtos ficam em tamanhos que favorecem a visualização completa, bem como as informações essenciais para o processo”.

Texto: Martha Kienast